Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sistema de Gestão de Acesso ao SIASG (SGA)
Início do conteúdo da página

Sistema de Gestão de Acesso ao SIASG

 

Trata-se de ferramenta eletrônica que permite formalizar a adesão ao Sistema de Integrado de Administração e Serviços Gerais - SIASG, bem como possibilita a gestão dos acessos por meio de criação de usuários, geração de senhas e vinculação de perfis e autorizações no SIASG para os órgãos não integrantes do SISG.

A solução foi desenvolvida para simplificar e agilizar o processo de utilização do sistema.

Anteriormente, o processo de adesão ao SIASG, com a criação dos usuários, senhas e perfis, durava cerca de 1 a 2 semanas, dependendo de ações manuais e interações com outros sistemas durante o processo.

Com a nova ferramenta, o procedimento passa a ser centralizado e integrado ao SIASG e Sistema Eletrônico de Informações, reduzindo os custos operacionais e de recursos humanos, consolidando o acesso em poucas horas após a validação e homologação da documentação apresentada.

Nessa primeira versão, será possível:

1. Formalizar o Termo de Adesão para utilização do SIASG;
2. Criar o usuário administrador, que será responsável pela gestão dos acessos do referido órgão;
3. Criar novos usuários e gerar suas senhas automaticamente;
4. Gerir os perfis de acessos e autorizações para funcionalidades específicas no SIASG.

Links importantes:

Informações Gerais Sobre o SGA
Manuais em "Sistema de Gestão de Acesso ao SIASG"
Perguntas e Respostas
Descrição dos perfis de acesso
Passo a Passo da Formalização do Termo de Acesso ao SIASG

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de atendimento pelo 0800 978 9001.

 

Fim do conteúdo da página