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Passo a passo para adesão ao SIASG

1) Órgãos e entidades da Administração Pública

União, Estados, Distrito Federal e Municípios

a) Para envio da primeira solicitação de adesão, siga os procedimentos abaixo:

  • Passo 1: preencher solicitação disponível em Solicitação.doc ou Solicitação.pdf. ATENÇÃO: informar corretamente o e-mail para contato;
  • Passo 2: preencher termo de adesão conforme modelo;
  • Passo 3: providenciar assinatura da autoridade responsável pelo órgão/entidade no documento da solicitação;
  • Passo 4: digitalizar documento da solicitação;
  • Passo 5: acessar protocolo eletrônico do Ministério do Planejamento;
    • Primeira vez? Clique aqui para se cadastrar no serviço de protocolo eletrônico. Siga as orientações enviadas ao e-mail informado no cadastro.
  • Passo 6: após autenticação (login) no protocolo eletrônico do Ministério do Planejamento, preencher o tipo de documento, realizar o upload do arquivo da solicitações e clicar em ENVIAR;

b) Aguardar orientações que serão enviadas pela equipe de atendimento da SEGES/DELOG/CGIAL;

c) Importante: o envio de informações complementares, em resposta ao item anterior, devem ser efetuadas pelo protocolo eletrônico do Ministério do Planejamento, informando o número do protocolo anterior;

d) Após a conclusão dos passos anteriores, as senhas serão enviadas ao e-mail do responsável indicado no documento de solicitação original;

2) Entidades Privadas sem fins lucrativos

Somente as que recebam recursos públicos provenientes de convênios ou instrumentos congêneres

a) Para envio da primeira solicitação de adesão, siga os procedimentos acima. Importante: o Termo de Adesão deverá ser assinado pelo órgão ou entidade concedentes, bem como pela Entidade Privada sem fins lucrativos.

b) Aguardar orientações que serão enviadas pela equipe de atendimento da SEGES/DELOG/CGIAL;

c) Importante: o envio de informações complementares, em resposta ao item anterior, devem ser efetuadas pelo protocolo eletrônico do Ministério do Planejamentoinformando o número do protocolo anterior;

d) Após a conclusão dos passos anteriores, as senhas serão enviadas ao e-mail do responsável indicado no documento de solicitação original;

Para mais informações, confira os procedimentos para adesão ao acesso e utilização do Sistema Integrado de Administração de
Serviços Gerais – SIASG:

Portaria nº 16, de 27 de março de 2012

Portaria nº 31, de 18 de junho de 2012

Em caso de dúvidas sobre a ferramenta, os órgãos e entidades podem entrar em contato com a Central de Atendimento no telefone 0800 978 9001.

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