Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Comunicado importante: utilização do Sistema ETP digital para elaboração dos Estudos Técnicos Preliminares
Início do conteúdo da página

Comunicado importante: utilização do Sistema ETP digital para elaboração dos Estudos Técnicos Preliminares

  • Publicado: Terça, 30 de Junho de 2020, 08h30

A Secretaria de Gestão informa que neste primeiro mês de vigência da Instrução Normativa nº 40, de 22 de maio de 2020, que dispõe sobre a elaboração dos Estudos Técnicos Preliminares (ETP) e o Sistema ETP digital, as unidades de compras terão um período de 30 dias de transição para adaptar seus processos internos.

Assim, até o dia 31 de julho, a elaboração dos ETP por meio do sistema será facultativa e não limitará a publicação de editais no Siasg.

A partir de 1° de agosto a utilização do Sistema ETP será obrigatória e passará a limitar a publicação dos editais no Siasg, para os órgãos e entidades da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional.

Nesse sentido, durante esse período de transição, as unidades de compras, em especial aquelas que atuam como requisitantes de bens ou serviços ou como área técnica dos mais variados objetos contratados, por serem os responsáveis pela elaboração do referido estudo, deverão ajustar suas rotinas internas de planejamento para plena utilização do Sistema ETP digital em todos os seus processos de aquisição de bens e a contratação de serviços e obras.

Em caso de dúvidas, consulte o nosso Perguntas e Repostas ou entre em contato com a Central de atendimento pelo 0800 978 9001.

Fim do conteúdo da página