Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Transparência > Transparência dos dados de Pregões Eletrônicos para o COVID-19
Início do conteúdo da página

Transparência dos dados de Pregões Eletrônicos para o COVID-19

Publicado: Quarta, 29 de Abril de 2020, 06h49

Observações gerais

1) Descrição dos Dados

A busca pelos dados foi realizada por compras na modalidade pregão, em seu formato eletrônico, realizadas sob a hipótese do art. 4º-G da Lei 13.979, de 2020.

2) Filtros

Os filtros permitem que o refinamento dos dados exibidos nos relatórios. Para isso, podem ser utilizados os controles de na parte superior da página para seleção de: Órgão, UASG (Unidade, Administrativa de Serviços Gerais), UF (Unidade Federativa), Data da Compra (dia em que foi encerrada), Objeto, Fornecedor, entre outros.

Alguns gráficos são interativos e a seleção de itens também podem funcionar como filtro. Para selecionar mais de uma opção, basta segurar a tecla CTRL do teclado, e marcar uma nova opção. 

3) Métricas Opcionais

Além da interatividade, alguns gráficos têm uma métrica secundária de exibição, que podem ser alternadas através do botão :

• O botão “Quantidade de Pregões” pode ser alternado para “Quantidade de Itens”;
• O botão “Valor Médio por Item” pode ser alternado para “Valor Mediano por Item”, “Valor Mínimo por Item” e “Valor Máximo por Item”.
• O Gráfico circular, pode apresentar informações relativos aos valores e às quantidades.

• Nos relatórios "Pregões (com detalhamento) - Por órgão" e "Pregões (com detalhamento) - Por fornecedor", é possível incluir ou retirar colunas;

 

4) Detalhamento

O gráfico “Valor das Dispensas por UF e Municípios” tem a exibição da UF por padrão, mas pode ser detalhado para Municípios. Para isso, o usuário deve selecionar um item da tabela e clicar nas setas  no canto superior direito.

A tabela “Dispensas (com Detalhamento)” também permite o detalhamento das dispensas, da mesma forma, na seguinte ordem: Órgão, UASG, Objeto. Deve-se utilizar a mesma funcionalidade nas setas  e  no canto superior direito.

 

5) Link para o COMPRASNET

Na última sessão, é possível reaproveitar filtros inseridos anteriormente, ou incluir novos filtros com o objetivo de acessar o COMPRASNET, na página específica do referido pregão eletrônico, para obtenção de mais informações da respectiva compra por intermédio da ATA DE RESULTADOS DO PREGÃO. 

Recomenda-se a filtragem para se chegar a uma compra específica pela UASG, Pregão ou Objeto.

 

Dúvidas e sugestões: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Fim do conteúdo da página